O Bayer Leverkusen estendeu sua invencibilidade fora de casa na Bundesliga para 23 jogos ao vencer o Union Berlin por 2 a 1.
Sob o comando de Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen chegou à capital em grande fase, após marcar 10 gols em duas vitórias expressivas desde a pausa internacional. A equipe continuou de onde havia parado no meio da semana, conquistando uma vantagem inicial.
Menos de dois minutos se passaram quando uma bola longa de Jonathan Tah pegou a defesa do Union Berlin despreparada, permitindo que Grimaldo passasse para Jeremie Frimpong, que abriu o placar.
Aos 30 minutos, o Union Berlin quebrou uma sequência de quatro jogos sem marcar e empatou a partida. Benedict Hollerbach passou pela defesa do Leverkusen pela esquerda e fez o cruzamento para Jeong Woo-yeong, que deixou tudo igual.
Com Victor Boniface lesionado e Florian Wirtz no banco, a falta de precisão do Leverkusen ficou evidente nas tentativas de retomar a liderança.
Como esperado, Alonso acionou Wirtz, e o internacional alemão acabou sendo decisivo ao assistir Patrik Schick, que marcou seu gol no 100º jogo pela Bundesliga com a camisa do Leverkusen.
Uma segunda reação do Union parecia improvável, dada a dificuldade da equipe em marcar gols. No entanto, a fragilidade do Leverkusen fora de casa manteve os anfitriões com esperança. No fim, os comandados de Xabi Alonso conseguiram segurar a vitória e garantir três pontos importantes, em uma rodada marcada pelo clássico entre Borussia Dortmund e Bayern Munique.
Yorumlar