No momento mais desafiador sob o comando de Pepa, o Leão enfrenta uma sequência de três jogos sem vitória e é ultrapassado por equipe cearense no critério de desempate pelo número de vitórias.
O Sport até tentou torcer contra o Ceará, mas não deu certo: o Vozão venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, em São Paulo, e tomou a vaga rubro-negra no G-4 da Série B. Após 12 rodadas no grupo de acesso, o Leão cai para a quinta posição, a duas rodadas do fim da competição, aumentando a pressão sobre a equipe.
Atualmente, Sport e Ceará estão com 60 pontos cada, mas o Alvinegro leva vantagem no critério de desempate pelo número de vitórias, com 18 contra 17 do Rubro-negro.
Ceará goleia o Botafogo-SP. - Felipe Santos/cearasc.com
Com isso, o Leão já não depende apenas de si para conquistar o acesso à Série B. A situação se complicou com a recente sequência de três jogos sem vitória, marcando o pior momento do técnico Pepa na Ilha do Retiro.
O discurso era de luta pelo título, mas as derrotas para o América-MG e Operário fora de casa, somadas ao empate com a Chapecoense no último domingo, desgastaram a vantagem rubro-negra no G-4 da Série B. Assim, o Sport deixa o grupo de acesso após 12 rodadas. O time havia entrado no G-4 ao vencer o CRB por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, na 26ª rodada.
Agora, só a vitória interessa ao Leão contra a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli. A equipe paulista luta contra o rebaixamento e abre o Z-4, na 16ª colocação, com 38 pontos. Depois, o time finaliza a Série B na Ilha do Retiro recebendo o Santos, já garantido matematicamente na Série A.
Quanto ao Ceará, o Sport seca os alvinegros no dia 18, próxima segunda-feira, em jogo no Castelão contra o América-MG, que alimenta chances residuais de acesso. O rival nordestino pelo acesso encerra sua participação no Brasileiro contra o lanterna e já rebaixado Guarani, fora.
Comments